Você tentou atendimento na Santa Casa e não conseguiu? Desde sábado (10), o hospital suspendeu temporariamente os atendimentos no Pronto Atendimento Adulto e Infantil. A razão? Superlotação, falta de insumos no centro cirúrgico e risco real de agravamento no quadro dos pacientes.
A decisão foi tomada pela diretoria da Santa Casa como uma medida de segurança. A estrutura atual, segundo o hospital, não dá conta de garantir um atendimento seguro, digno e eficaz — o que pode colocar vidas em risco.
Durante a suspensão, seguem funcionando apenas atendimentos de emergência muito específicos:
-
Para adultos: continuam os casos de infarto agudo com supra de ST e emergências neurológicas, além do cuidado com quem já está internado ou em estado crítico.
-
Para crianças: continuam os casos de neurocirurgia de emergência e suspeitas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que aumentaram nas últimas semanas com o avanço de infecções respiratórias na cidade.
As autoridades de saúde já foram notificadas, e a Santa Casa afirma que a prioridade neste momento é evitar colapsos maiores e preservar a vida dos pacientes que já estão sob seus cuidados.
Fonte: MidiaMax